Esportes
Publicada em 01/08/2020 - 01h50min

Estadão Conteúdo
partidas na capital

FPF confirma semifinais do Paulistão para amanhã

Corinthians e Mirassol jogam às 16 horas, em Itaquera; Palmeiras e Ponte no Allianz, às 19

Foto: Divulgação

Felipe Melo marcou o primeiro gol do Palmeiras na quarta, contra o Santo André
A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou ontem as datas e os locais das semifinais do Campeonato Paulista. Os dois jogos serão disputados amanhã, ambos na capital, mas em horários diferentes. O Corinthians enfrenta o Mirassol às 16 horas, em sua arena. Palmeiras e Ponte Preta fazem o outro duelo às 19 horas, no Allianz Parque.
Assim como aconteceu nas quartas de final, a semifinal será realizada em jogo único. Em caso de empate, a decisão irá para a disputa por pênaltis. Já a final do Paulistão será em duas partidas e acontecerá na próxima quarta-feira, dia 5 de agosto, e no sábado, dia 8.
Na quinta-feira, foram definidos os últimos dois classificados para a semifinal. Após Palmeiras e Mirassol garantirem a classificação na quarta, foi a vez de Corinthians e Ponte Preta fazerem o mesmo.
O primeiro time a conquistar a vaga na quinta-feira foi o Corinthians. A equipe comandada pelo técnico Tiago Nunes derrotou o Red Bull Bragantino por 2 a 0, em confronto em que muita gente colocava o time de Bragança Paulista (SP) como favorito pela campanha que fez. Ederson, aos 27 segundos de jogo, e Jô, aos 19 minutos do segundo tempo, garantiram o resultado positivo para a equipe alvinegra, que pode conquistar o Estadual pela quarta vez consecutiva.
Em seguida, foi a vez de a Ponte Preta surpreender o Santos e derrotar o rival por 3 a 1. Na Vila Belmiro, a equipe de Campinas (SP) saiu perdendo com o gol de Marinho, aos 6 minutos do primeiro tempo, mas virou na etapa final. Bruno Rodrigues, aos quatro, Moisés, aos 15, e João Paulo, aos 42, garantiram a vitória do time, que chegou a correr risco de rebaixamento, mas conseguiu arrancada no retorno dos jogos após a paralisação em razão da pandemia do novo coronavírus.
Na quarta-feira, o Mirassol derrotou o São Paulo por 3 a 2, no estádio do Morumbi, com gols de Zé Roberto (2) e Daniel Borges, e Pablo e Vitor Bueno para o São Paulo. Já o Palmeiras fez 2 a 0 no Santo André, em jogo no Allianz Parque, com gols de Felipe Melo e Marcos Rocha.
Testes errados
O Red Bull Bragantino recebeu erradamente 26 resultados positivos de testes de coronavírus na terça-feira, sendo nove jogadores, quatro integrantes da comissão técnica e 13 de funcionários. Todos foram afastados do clube, mas, na quinta-feira, horas antes da partida decisiva contra o Corinthians, o Hospital Albert Einstein informou que os exames, na verdade, tinham dado negativos.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Mais vistos