Esportes
Publicada em 30/07/2020 - 02h04min

Jogos de ontem

São Paulo é eliminado e Palmeiras passa no sufoco

Não será em 2020 que o São Paulo vai acabar com o jejum de título do Campeonato Paulista. Sem conquistar o Estadual desde 2005, a equipe foi eliminada ontem nas quartas de final pelo Mirassol, em pleno Morumbi. Resultado surpreendente principalmente porque o Mirassol perdeu 18 jogadores durante a pausa do Paulistão por causa da pandemia do coronavírus. Resta ao São Paulo se preparar para a retomada do Brasileirão, no dia 9 de agosto, e da Copa Libertadores, em setembro.
Depois de tomar dois gols (ambos de Zé Roberto), o São Paulo conseguiu o empate ainda no primeiro tempo, com gols de Pablo e Vitor Bueno. Mas no segundo tempo, apesar de pressionar bastante o adversário, num contra ataque a equipe do Mirassol marcou com Daniel Borges, aos 34 minutos, e decretou a eliminação do time do Morumbi. Ao final da partida, o técnico Fernando Diniz pediu desculpas aos torcedores pela desclassificação do Paulista.
Palmeiras
Ainda buscando seu melhor futebol na retomada do Paulistão, o Palmeiras sofreu na noite de ontem, mas buscou a classificação às semifinais nos instantes finais da partida contra o Santo André, no Allianz Parque. A vitória por 2 a 0 foi construída aos 43 e aos 48 minutos do segundo tempo, com gols de Felipe Melo e Marcos Rocha.
Sem rendimento no primeiro tempo, o técnico Vanderlei Luxemburgo mandou Gustavo Scarpa e Lucas Lima a campo no início da segunda etapa, com a esperança de melhorar o meio de campo e criar mais chances.
Com dificuldades com a bola rolando, o Palmeiras chegou ao primeiro gol da partida em lance de bola parada. Aos 43, Scarpa cobrou escanteio na área e Felipe Melo escorou de cabeça na primeira trave. O torcedor palmeirense respirou aliviado cinco minutos depois, quando o Palmeiras decretou a vitória e a classificação com gol de Marcos Rocha. (E.C.)
Compartilhe

Mais vistos