Cidades
Publicada em 31/07/2020 - 21h35min

Felipe Antonelli
Eleições

MDB trabalha para se manter entre as principais forças políticas de Mogi

Há menos de dois meses para a oficialização dos nomes que concorrerão às eleições municipais deste ano, a busca por apoio político se intensifica, mas o cenário continua indefinido

Há menos de dois meses para a oficialização dos nomes que concorrerão às eleições municipais deste ano, a busca por apoio político se intensifica, mas o cenário continua indefinido.
O MDB, um dos principais partidos envolvidos na política de Mogi das Cruzes, trabalha com duas possibilidades para este pleito. Segundo apurações do Grupo Mogi News, caso se mantenha a atual aliança formada na cidade, entre PSD, PSDB, PL e MDB, o partido deve indicar novamente o nome para o cargo de vice-prefeito que concorrerá ao lado do atual prefeito Marcus Melo (PSDB), assim como fez com Juliano Abe (MDB) em 2016, mantendo próxima a relação entre os partidos. Entretanto, com novidades no cargo de vice-prefeito, que pode não ser o atual ocupante do cargo.
Caso tal situação não se estabeleça, outra forte vertente deve ser estabelecida, com o MDB lançando candidato próprio à Prefeitura com o possível apoio do PSD, representado pelo deputado Marco Bertaiolli (PSD), uma das principais lideranças políticas do município.
As conversas e negociações a cerca do tema estão se intensificando, entretanto, ainda não há definição sobre qual das duas possibilidades está mais próxima de ocorrer. No cenário em que a aliança MDB e PSD seja firmada, o PL, se mostrando cada vez mais próximo ao PSDB, ficará de fora do novo grupo, dividindo os quatro partidos e distribuindo as principais forças políticas quase em pé de igualdade.
O atual vice-prefeito, Abe, enalteceu o trabalho do MDB. "O partido hoje é uma das principais bases de apoio no Legislativo, tem força com quatro importantes e atuantes parlamentares. O partido tem espaço e vem contribuindo com a cidade e com a administração, e essa é minha vontade", destacou.
O vereador e líder do MDB na Câmara, Mauro Araújo, disse que ainda não há definições e que vários cenários estão sendo discutidos. "O que sabemos é que o partido está organizado, com chapa pronta, viabilizando novas alianças", afirmou o parlamentar.
No início do mês o vereador afirmou com exclusividade ao Grupo Mogi News que colocou seu nome à disposição do partido para ser uma opção de candidato a prefeito. O parlamentar se mostrou contrário a um rompimento total entre as principais lideranças políticas municipais - o prefeito Marcus Melo (PSDB) e o deputado federal e ex-prefeito Marco Bertaiolli (PSD) -, mas disse que, em conversas com Bertaiolli, levantou a possibilidade de sair como candidato para receber o apoio do ex-prefeito.
Compartilhe

Mais vistos