Opinião
Publicada em 30/06/2020 - 00h22min

Tribuna

Comércio virtual
Durante a quarentena contra o coronavírus (Covid-19), a principal a alternativa para os consumidores continuarem comprando e contratando é o ambiente virtual, por meio de aplicativos e endereços dos estabelecimentos na internet. Ainda que comércio e serviços tenham entrado na Fase 2 - Laranja do plano estadual de retomada das atividades, permitindo o funcionamento parcial, a prática de aquisição à distância continua.
Cancelamento
Por isso, o Procon de Suzano lembra de um direito previsto especificamente nesses casos, de arrependimento de compra. A aquisição fora do estabelecimento, pela internet ou por telefone, pode não atender as expectativas, uma vez que não ocorreu presencialmente. Desta forma, o Código de Defesa do Consumidor prevê prazo de sete dias para cancelamento da transação (artigo 49).
Novo ministro do MEC
"Acredito que essa tenha sido uma escolha acertada do governo Bolsonaro, que fez uma aposta alta na eficiência com diálogo". A avaliação é do deputado federal Roberto de Lucena (PODE/SP), a respeito da nomeação do novo ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli. Lucena foi o primeiro parlamentar a se reunir com o ministro, na sexta-feira passada.
Posse adiada
Porém, com alguns títulos acadêmicos contestados por universidades da Argentina e da Alemanha, como o de doutorado e pós-doutorado, supostamente frequentadas por Decoltelli, o próprio Palácio do Planalto está colocando em xeque a posse do indicado a comandar a Pasta em razão dessas inconsistências do seu currículo acadêmico. O nome dele foi uma indicação da ala militar do governo.
Mais de R$ 3 milhões
Desde o início da pandemia, em março deste ano, o deputado estadual Marcos Damasio (PL) destinou R$ 3,17 milhões para cinco cidades do Alto Tietê. Os recursos para a área da Saúde estão sendo liberados com celeridade pelo governo do Estado e sendo empregados pelos municípios em ações de combate à Covid-19.
Compartilhe

Video

Mais vistos