Opinião
Publicada em 27/06/2020 - 01h07min

Olavo Câmara

O medo das trevas

O momento que o Brasil passa é de grandes dificuldades econômicas, sociais, políticas devido a pandemia. Aqueles que estão apavorados podem cair nas trevas, mas é possível buscar luz e ajudar a criar um novo país. Reconstruir a nação brasileira será o grande desafio dos cidadãos conscientes.
Após a passagem desta tempestade surgirão, como já estão surgindo, inúmeros problemas (desemprego), falta de dinheiro, queda na arrecadação de tributos, aumentará a criminalidade, o nível da educação vai cair muito (as escolas poderão aprovar alunos sem nada saber), empresas que fecharam e outras que fecharão as portas trazem angustia desânimo e pavor. Mas, ainda assim, é preciso ter absoluta confiança no potencial interior de cada um.
A melhor atitude é se recolher, diariamente, ao seu interior e meditar. Ao realizar estes serviços pessoais, o seu Eu Interior que habita o nosso ser, trará inspirações e nos mostrará os caminhos. Estas ações caminham para o que se denomina de "O Domínio da Vida". Para isso é necessário muito treino diário. Quando se consegue estas virtudes a vida se transforma e o mundo será muito melhor. O amor é necessário para atrair a luz que está dentro de cada um.
Ao desenvolver uma mente sadia, próspera, digna e de elevação espiritual, o amor eliminará as trevas e jamais deixará escurecer a vida. Caso você aceite estas afirmativas passe a buscar dentro de si um mundo melhor para você, sua família e toda a humanidade. O planeta Terra é maravilhoso e Deus nos dá tudo que se pede. Mas, para isso, é necessário ultrapassar a fé e implantar em nosso interior a palavra "confiança", porque a confiança está acima da fé.
É preciso esforço diário e não falhar nem um dia. Portanto, seja disciplinado e eleve a sua consciência e se torne um veículo nas mãos do criador. Afastem os medos, as trevas e seja um ser de luz e procure a cada dia espalhar o seu otimismo, confiança e espiritualidade a todos aqueles que o cercam. Envie pensamentos de amor a toda a humanidade desejando que esta fase caótica nos sirva de aprendizagem e ajude a criar um novo mundo.
Compartilhe

Video

Mais vistos