Opinião
Publicada em 27/06/2020 - 00h50min

CONTRACAPA

Fase de adaptação
Mesmo já operando desde o começo da semana, o Polo Municipal de Segurança, localizado na avenida Lourenço de Souza Franco, em Jundiapeba, ainda passa por processo de instalação de alguns equipamentos. O espaço foi inaugurado no sábado passado estrategicamente no distrito com mais pontos vulneráveis na cidade e promete trazer segurança aos moradores. O local conta com uma estrutura equipada da Guarda Municipal, Centro de Formação e Treinamento, estande para prática de tiro e canil da guarda.
Baep
Conforme publicou o Mogi News nesta semana, governo do Estado de São Paulo não prevê a instalação do Batalhão de Ação Especial de Polícia (Baep) neste ano no Polo de Segurança de Jundiapeba. Mesmo assim, o prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo, afirmou que a "a luta continua" para que, no futuro, o Baep passe a integrar os serviços do novo equipamento inaugurado no sábado passado. "O Brasil passou por anos de crise, de 2016 a 2019 e, agora que o país poderia começar a se recuperar, veio a pandemia do coronavírus, o que acabou afetando o planejamento de vários estados e prefeituras. A maioria da verba que utilizamos para construção das obras em Mogi é municipal, ou seja, ainda assim estamos conseguindo investir. Mesmo que não seja para este ano, a luta continua para instalação do Baep em Jundiapeba, futuramente", comentou Melo.
Atendimento presencial
Devido à flexibilização da quarentena, a Prefeitura de Mogi das Cruzes segue agendando atendimentos presenciais aos munícipes, atividade que foi paralisada desde o início da pandemia da Covid-19. Vale reforçar que o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 11 às 15 horas, exclusivamente no piso térreo e também com restrições de acesso e obrigatoriedade do uso de máscaras.
Agendamento
O agendamento pode ser feito diretamente no site, pelo endereço http://agendamentopac.pmmc.com.br/ (sete dias por semana, 24 horas por dia) ou pelos telefones 94333-8153 e 99769-9505 (de segunda a sexta, das 8 às 17 horas).
Compartilhe

Video

Mais vistos