Opinião
Publicada em 25/06/2020 - 01h17min

CONTRACAPA

Pré-candidato
O ex-comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Mogi das Cruzes, o coronel Felício Kamiyama, oficializou anteontem a pré-candidatura ao cargo de vereador por Mogi pelo Partido Liberal (PL). Kamiyama esteve à frente da PM de Mogi entre 2016 e 2017 e depois assumiu a chefia do Estado Maior do Comando de Policiamento de Área Metropolitano 12 (CPA/M-12) até 2018.
Antes de ser o comandante do 17º BPM, o coronel Kamiyama ocupou cargos de comando dos outros dois BPMs do Alto Tietê - o 35º de Itaquaquecetuba e o 32º de Suzano, exercendo as patentes de major e capitão.
'Lei Bertaiolli' no Senado
O Senado Federal já colocou em tramitação o Projeto de Lei Complementar, de autoria do deputado federal Marco Bertaiolli (PSD-SP), para que as Micro e Pequenas Empresas, optantes do Simples Nacional, também possam ser beneficiadas com a Lei 13.988 do Contribuinte Legal. O projeto autoriza celebração de transação resolutiva de litígio para os créditos da Fazenda Pública e prorroga o prazo para enquadramento das MPEs no Simples Nacional em todo o território nacional. A inclusão das MPEs na Lei 13.988 do Contribuinte Legal é conhecida como "Lei Bertaiolli"
Poda de árvore
A Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente realizou ontem a teleconferência "Curso de Podas de Árvores", conduzida pelo diretor da secretaria, André Miragaia, e pelo engenheiro agrônomo Wilson de Souza Neto. A teleconferência foi voltada para equipes técnicas de órgãos públicos e privados, além de cidadãos interessados em aprender mais sobre o assunto.
Startups
A Prefeitura realiza hoje, a partir das 14 horas, o 6º Demo Day, o primeiro totalmente online. Seis startups farão a apresentação de propostas de negócios para uma banca de avaliadores. A transmissão será pela página da Prefeitura no Facebook. As apresentações serão feitas em formato pitch, com 5 minutos para que os empreendedores possam mostrar seus projetos a uma banca julgadora formada por potenciais parceiros, que terá outros 5 minutos para fazer perguntas.
Compartilhe

Video

Mais vistos