Esportes
Publicada em 20/06/2020 - 21h01min

Antes do comício

Seis assessores de Trump são diagnosticados com Covid-19

Poucas horas antes de o presidente dos EUA Donald Trump subir ao palco do BOK Center, em um comício para 20 mil pessoas em Tulsa, no Estado de Oklahoma, ontem, a campanha levou um susto

Foto: Divulgação

Ministro deve assumir diretoria do Banco Mundial
Poucas horas antes de o presidente dos EUA Donald Trump subir ao palco do BOK Center, em um comício para 20 mil pessoas em Tulsa, no Estado de Oklahoma, ontem, a campanha levou um susto. Seis membros da equipe do presidente, que trabalhavam nos preparativos do evento, testaram positivo para a covid-19.
"Em razão dos protocolos de segurança, a equipe da campanha é testada para o Covid-19 antes dos eventos", informou, em comunicado, Tim Murtaugh, diretor de comunicações da campanha republicana. "Seis membros da equipe avançada testaram positivo em centenas de testes realizados, e os procedimentos de quarentena foram imediatamente implementados." Murtaugh garantiu que nenhum funcionário contaminado ou "qualquer pessoa em contato imediato com eles" estaria no comício.
Trump foi informado sobre as infecções pouco antes de embarcar para Tulsa. Segundo duas fontes ligadas à Casa Branca, citadas pelo New York Times, o presidente ficou irritado com o fato de a notícia ter chegado à imprensa.
A notícia aumentou ainda mais a preocupação de que o evento possa desencadear um novo surto de Covid-19 na cidade, uma das mais afetadas do Estado. (E.C.)
Compartilhe

Video

Mais vistos