Esportes
Publicada em 17/06/2020 - 23h55min

Volta do atacante

Corinthians confirma Jô até o final de 2023

Foto: Divulgação

É a terceira passagem do atacante Jô pelo Timão
O Corinthians anunciou ontem o retorno do atacante Jô. O jogador, de 33 anos, terá vínculo até o final de 2023. O presidente Andrés Sanchez ressaltou que as futuras contratações seguiriam o teto salarial estipulado pela diretoria. Jô é fruto das categorias de base do clube. Ele estreou pela equipe profissional em 2003, quando tinha apenas 16 anos, e jogou pela equipe alvinegra até 2006, quando foi vendido para o CSKA Moscou, da Rússia.
Durante seu período no exterior, o atacante passou por Manchester City e Everton, clubes da Inglaterra, e, antes de retornar ao Brasil, em 2011, pelo Galatasaray, da Turquia. Jô retornou ao futebol nacional para defender o Internacional e o Atlético-MG, onde foi campeão da Copa Libertadores em 2013.
Jô retornou ao Corinthians em 2017, sendo campeão do Paulista e do Brasileirão. E ainda se tornou o primeiro artilheiro da equipe na história do torneio nacional, com 18 gols.
Novamente, o atacante despertou interesse internacional e foi vendido, em 2018, ao Nagoya Grampus, do Japão. Na época, sua negociação gerou uma receita de R$ 43 milhões aos cofres do Corinthians. Dois anos após a sua saída, a cria da base alvinegra retorna ao clube pelo qual foi revelado. (E.C.)
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos