Cidades
Publicada em 29/06/2020 - 23h16min

Nicolas Takada*
Prometido para hoje

Estado despista sobre os 60 leitos do Arnaldo Pezzuti

O prazo para a abertura de 60 leitos, sendo 30 de Enfermagem e 30 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para o Hospital Doutor Arnaldo Pezzuti Cavalcante, localizado no distrito de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes, para o tratamento de pessoas com coronavírus (Covid-19) termina hoje

O prazo para a abertura de 60 leitos, sendo 30 de Enfermagem e 30 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para o Hospital Doutor Arnaldo Pezzuti Cavalcante, localizado no distrito de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes, para o tratamento de pessoas com coronavírus (Covid-19) termina hoje. Isso porque, um compromisso firmado com os prefeitos do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) e o Ministério Público Federal (MPF), pelo governo do Estado de São Paulo, prevê a liberação destes leitos até o final deste mês.
Procurada pela reportagem sobre a manutenção do prazo, a Secretaria de Estado da Saúde informou que não possui detalhes sobre prazos para a disponibilização dos leitos. O Condemat também foi questionado, entretanto, o consórcio revelou ter pedido informações sobre os leitos da unidade de Mogi ao Estado, mas também não obteve resposta.
A liberação dessas vagas foi confirmada pelo deputado federal Marco Bertaiolli (PSD) no mês passado, no entanto, na ocasião, o próprio parlamentar revelou não saber a data da liberação das vagas no Arnado Pezzuti.
Também para hoje está programa a disponibilização de 40 leitos para tratamento do coronavírus no Hospital das Clínicas de Suzano. De imediato serão liberados dez leitos de UTI e 30 de clínica médica, porém a expectativa é que a quantidade total de vagas chegue a 90.
Compartilhe

Video

Mais vistos