Cidades
Publicada em 27/06/2020 - 23h25min

Ferraz

Renatinho questiona transporte

Mesmo com as recomendações de isolamento social, muitas pessoas ainda estão dependentes do transporte público para locomoção ao trabalho, hospitais e supermercados. Após receber algumas denúncias de usuários sobre o uso dos ônibus durante a pandemia, o vereador Renato Ramos de Souza, o Renatinho Se Ligue (PSDB), elaborou um requerimento à Prefeitura de Ferraz questionando a utilização e segurança no transporte da cidade.
Moradores informaram ao parlamentar que os ônibus estão circulando com maiores intervalos e consequentemente com um maior número de passageiros, o que aumenta ainda mais a probabilidade de contágio pelo coronavírus (Covid-19).
As reclamações recebidas pelo parlamentar nas redes sociais refletem as dificuldades que muitas pessoas estão passando todos os dias. Por isso, Renatinho acompanhou de perto a rotina dos usuários. Identificou que além dos intervalos maiores, os pontos de ônibus também estão mais cheios, que muitos passageiros viajam em pé, sem o devido distanciamento dos demais e que os horários divergem do que é estipulado.
O documento encaminhado pelo vereador, deve ser lido na próxima sessão da Câmara, amanhã, e demonstra a necessidade do aumento da frota, da utilização limitada da quantidade de assentos disponíveis e sugere fiscalizações rotineiras para verificação da lotação e dos intervalos das linhas municipais. "Nesse período é inadmissível que se tenha menos ônibus na rua, não basta publicar o 'evite aglomerações' e não colaborar para isso", informou Renatinho.
Compartilhe

Video

Mais vistos