Cidades
Publicada em 27/06/2020 - 20h12min

Mogi Verde

Programa realiza plantio de 50 mudas de árvores

Duas ações de plantio de mudas realizadas pelo Junho Verde foram responsáveis por 50 unidades de árvores plantadas em Mogi das Cruzes nas últimas semanas

Duas ações de plantio de mudas realizadas pelo Junho Verde foram responsáveis por 50 unidades de árvores plantadas em Mogi das Cruzes nas últimas semanas. A primeira iniciativa aconteceu no dia 5 de junho, no Centro Esportivo da Vila Jundiaí, e a segunda foi realizada na segunda-feira passada, no condomínio da CDHU em Cezar de Souza. As duas ações fazem parte do Programa Mogi Verde e beneficiaram os locais com árvores frutíferas e floríferas, além de terem sido realizadas respeitando-se o isolamento social - sem aglomeração de pessoas.
Na primeira ação, foram plantadas 20 mudas de árvores com a participação de moradores da comunidade e a presença de técnicos da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, que auxiliaram no trabalho de plantio e zelaram para que as pessoas mantivessem o distanciamento social.
O diretor André Miragaia explica que, em breve, as mudas crescerão e começarão a proporcionar benefícios ambientais como sombra, conforto térmico e refúgio para os pássaros, além de embelezarem a comunidade. "A comunidade é muito participativa e nos dois pontos beneficiados as pessoas estão comprometidas a acompanhar e cuidar do crescimento das mudas", observou Miragaia.
Já na segunda-feira pela manhã, um plantio realizado na CDHU, em Cezar de Souza, levou 30 novas mudas para a comunidade. Crianças acompanharam o plantio e receberam carteirinhas para acompanharem o crescimento e o desenvolvimento das mudas. Foram plantados ipê amarelo, branco, roxo e rosa, quaresmeira, grumixama, araçá e pitangueira.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos