Opinião
Publicada em 22/05/2020 - 00h37min

CONTRACAPA

Vagas nos particulares
O governo do Estado está realizando um chamamento público para garantir cerca de 4.500 leitos hospitalares, sendo 1.500 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de instituições privadas para socorrer o sistema público de saúde e aumentar a capacidade de atendimento. A modalidade abre espaço para os hospitais particulares do Alto Tietê, que podem se inscrever no edital.
Pesquisa de soluções
A pesquisa de mapeamento para identificação das dificuldades do comércio foi finalizada na semana passada, conforme publicado pela Mogi News, e contou com a participação de 86 empresas. O próximo passo, que será juntar os representantes dos quatro setores entrevistados (Serviços, Comércios, Indústria e Agricultura), para discutir as ações cabíveis, ainda não tem data para ocorrer. O objetivo é, por meio das demandas do comércio, encontrar soluções durante a pandemia.
Loja flagrada
A Prefeitura paralisou ontem as atividades de uma loja de roupas e calçados, em uma casa na avenida Presidente Getúlio Vargas, no Mogi Moderno. A ação foi realizada pelo Departamento de Fiscalização de Posturas, após o recebimento de denúncias. No local, foram flagrados no portão cartazes informando do funcionamento do local, com a orientação para tocar a campainha do imóvel. O comércio de roupas e calçados pode fazer a comercialização de produtos, mas no sistema de entrega ao consumidor.
Corriqueiro
É fato que desde quando começou a valer a determinação sobre o fechamento dos serviços não essenciais, muitos comerciantes praticam esse tipo de irregularidade. Ficam de portas fechadas, mas informam os clientes, por whatsapp, telefone ou e-mail, de que o funcionamento continua normal. Basta o consumidor entrar em contato com as lojas e combinar um horário para chegar e ser recepcionado, longe dos olhos da fiscalização.
Fiscalização
Até agora, 864 estabelecimentos tiveram atividades paralisadas em Mogi. Denúncias sobre desrespeito às restrições de funcionamento ou a não utilização de máscaras podem ser feitas pelo telefone 153.
Compartilhe

Video

Mais vistos