Opinião
Publicada em 20/05/2020 - 23h33min

Tribuna

Merenda de Poá
Após receber diversas reclamações de famílias poaenses sobre a qualidade, quantidade e o valor investido pela Prefeitura de Poá para distribuição da merenda em casa, aos alunos da rede municipal de ensino, após a suspensão das aulas, por conta da pandemia de coronavírus, o vereador Luiz Eduardo Oliveira Alves (Podemos), o Edinho do Kemel, apresentou um requerimento pela Comissão de Saúde, na sessão de anteontem, para questionar a compra feita pela administração municipal.
Cobrança
Com as denúncias circulando, a Câmara de Vereadores de Poá vem se movimentando para fiscalizar os próximos kits distribuídos pela rede municipal. "A Câmara não tem poder para solucionar esse problema, essa questão é com a Prefeitura, mas a Câmara pode pressionar. Para isso, buscamos uma elucidação da prefeitura via requerimento e a administração municipal tem 15 dias para responder. Estamos falando de um kit que certamente não atenda sequer as recomendações nutricionais dos alunos, sem contar a péssima qualidade", destacou o vereador.
Descarte em Ferraz
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ferraz de Vasconcelos flagrou, ontem à tarde, um morador que realizava o descarte irregular de resíduos em via pública e em um terreno do bairro Vila Margarida. O indivíduo foi multado em cerca de R$ 2 mil e teve um carrinho de mão, que usava para o descarte, apreendido pela corporação.
Educação em Suzano
A Secretaria de Educação de Suzano deu início ontem às atividades on-line da "Plataforma do Saber", ferramenta elaborada especialmente para os alunos da rede municipal. Outra novidade é que todos os estudantes do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) já receberam o material didático impresso.
Novos leitos
O governo de São Paulo, por meio da Secretaria da Saúde, vai contratar 4,5 mil leitos da rede privada de saúde, sendo 1,5 mil leitos de UTI para atendimento exclusivo de pacientes com casos de coronavírus.
Compartilhe

Video

Mais vistos