Opinião
Publicada em 20/05/2020 - 00h50min

Tribuna

Agência fechada
O Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes e Região paralisou a agência 197 do Santander Suzano ontem devido a contaminação de um funcionário por coronavírus. O atendimento na unidade foi suspenso e a agência ficará fechada por tempo indeterminado. O movimento sindical cobra a higienização da agência, seguindo todos os protocolos de limpeza e o uso de antissépticos adequados para eliminar o vírus.
Cobrança em Arujá
O vereador Renato Caroba (PT) cobrou transparência na prestação de contas com as ações de combate ao novo coronavírus pelo governo arujaense. A cidade é uma das oito do Alto Tietê listadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) que não informaram as receitas e os gastos de recursos no enfrentamento desta pandemia.
Reportagem
O assunto foi tema de repotagem ontem nos jornais do Grupo Mogi News, com direito à manchete pelo Dat. Na publicação, o TCE solitica a oito prefeituras que informem os gastos municipais para combater o avanço do coronavírus. As administrações municipais tem duas semanas para entregar os dados solicitados, embora algumas delas já informaram ter enviado os números ao tribunal.
'Parada da Saúde'
Até o dia 25 de maio, a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos estará promovendo a "Parada da Saúde", ação que consistirá no bloqueio sanitário frente à Covid-19 por meio do sistema drive-thru, onde os moradores que passarem pelos locais, de dentro do carro, terão a temperatura aferida, serão orientados e, para casos suspeitos, será realizado o teste de coronavírus e encaminhamento para o serviço de saúde. O primeiro dia da ação ocorreu ontem, e seis notificações foram reportadas.
Prefeito com coronavírus
O prefeito de Biritiba Mirim, Walter Tajiri (PTB), foi diagnosticado com coronavírus na tarde de ontem.
Conforme protocolo estipulado pelos órgãos de saúde, o chefe do Executivo municipal ficará em quarentena por um período de 14 dias para se recuperar do vírus.
Compartilhe

Video

Mais vistos