Esportes
Publicada em 16/05/2020 - 22h28min

Futebol

Retomada do Alemão tem gol brasileiro

Foto: Divulgação

Haaland comemora o primeiro gol do Dortmund
Primeira grande liga europeia a ser reiniciada depois da paralisação por pouco mais de dois meses em razão da pandemia do novo coronavírus, o Campeonato Alemão voltou em alto nível. A goleada por 4 a 0 do Borussia Dortmund em cima do Schalke 04 no clássico do vale do Ruhr não foi o único destaque da 26ª rodada. O brasileiro Matheus Cunha também brilhou.
Ele fechou em grande estilo a vitória por 3 a 0 do Hertha Berlin sobre o Hoffenheim, fora de casa. Em grande jogada individual, o brasileiro, mesmo pressionado próximo da linha lateral, se livrou da marcação com um belo drible de letra e avançou em velocidade. Matheus Cunha invadiu a grande área e finalizou alto, forte, para marcar um belo gol aos 28 minutos da etapa final. Os outros dois tentos foram anotados pelo zagueiro alemão Akpoguma e pelo atacante bósnio Ibisevic.
Ibisevic acabou desrespeitando o protocolo de segurança adotado na volta do campeonato e pulou em cima do brasileiro na comemoração do gol. A maior parte dos jogadores respeitou as medidas de distanciamento nas celebrações do gol e evitaram abraços e apertos de mão tanto no começo quanto no final da partida.
Matheus Cunha balançou as redes pelo terceiro jogo seguido no Campeonato Alemão, considerando os empates com Werder Bremen e Fortuna Düsseldorf antes de o torneio ser suspenso devido à pandemia do coronavírus.
O Borussia Dortmund atropelou o Schalke 04 ao vencer o clássico por 4 a 0, em casa, no Signal Iduna Park. Válido pela 26ª rodada, o duelo, assim como todos os outros jogos, foi disputado sem torcida. Na comemoração dos quatro gols do Dortmund, os jogadores respeitaram o protocolo de distanciamento.
Haaland, fenômeno norueguês, foi responsável por marcar o primeiro gol da partida. Ele foi acionado por Hazard dentro da área e apareceu livre para abrir o placar aos 28 minutos da etapa inicial. O atacante tem números incríveis em sua primeira temporada na Alemanha. Seu faro de gols o ajudou a marcar 13 vezes em 12 jogos e construir um começo arrasador. (E.C.)
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos