Cidades
Publicada em 22/05/2020 - 00h38min

Corpus Christi

Oito cidades da região terão feriado hoje

Das dez cidades Alto Tietê, oito terão feriado municipal hoje de Corpus Christi: Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano. A antecipação foi decidida em consenso pelo Conselho de Prefeitos do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) e atende a uma solicitação do governo do Estado com o objetivo de ampliar o isolamento social.
Em Arujá, o prefeito José Luiz Monteiro (MDB) apresentou o projeto para antecipação do feriado, mas houve reprovação pela Câmara de Vereadores. Em Biritiba Mirim, a Câmara não convocou sessão extraordinária e devolveu o projeto. "Temos sempre buscado o consenso nas ações de enfrentamento ao coronavírus, mas respeitamos a autonomia das cidades. Dessa vez não foi possível ter a mesma conduta em todas", disse o presidente do Condemat e prefeito de Guararema Adriano Leite (PL).
Nas cidades que adotaram o feriado, ações de fiscalização serão reforçadas para evitar aglomerações. A votação da Assembleia Legislativa (Alesp) sobre o Projeto de Lei 351, que determina a autenticação do feriado da Revolução Constitucionalista, celebrado em 9 de julho, foi até o final da noite de ontem, portanto, o resultado foi conhecido depois do fechamento desta edição.
Mortos
Ontem foram registros de falecimento com diagnóstico de coronavírus, registrados em Arujá (homem - 48 anos), Ferraz (mulher - 88 anos), Itaquá (mulher - 53 anos, mulher - 60 anos, mulher - 76 anos, homem - 73 anos e homem - 70 anos), Mogi (homem - 89 anos, homem - 79 anos e mulher - 59 anos), Santa Isabel (homem- 69 anos) e Suzano (homem - 70 anos e mulher - 63 anos).
Compartilhe

Video

Mais vistos