Cidades
Publicada em 21/05/2020 - 23h17min

Thamires Marcelino*
Movimentação

Isolamento social não passa de 47% nas cidades da região

A antecipação do feriado de Corpus Christi para hoje, por decisão de oito prefeitos do Alto Tietê, deverá aumentar as taxas de distanciamento social, esse cálculo é feito pelo Sistema de Monitoramento Inteligente (Simi)

A antecipação do feriado de Corpus Christi para hoje, por decisão de oito prefeitos do Alto Tietê, deverá aumentar as taxas de distanciamento social, esse cálculo é feito pelo Sistema de Monitoramento Inteligente (Simi). O feriado, celebrado pelos católicos, estava marcado para ocorrer em 11 de junho, mas foi adiantado pelas Prefeituras para melhorar o isolamento, porém as celebrações religiosas estão mantidas para o mês que vem. O objetivo é que a taxa aumente na próxima semana.
De acordo com as informações do Simi, a taxa de distanciamento social anteontem foi de 48% em São Paulo. Em relação às cidades da região, Mogi das Cruzes foi o que registrou o maior índice de quarentena desde a segunda-feira anterior. O índice da cidade foi de 47%, sendo superior a Suzano, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos e Poá.
Itaquá por pouco não atingiu o índice de Mogi, e chegou na média de 46,6%. Na cidade foram registrados 48%, 46% e 46%.
Poá e Ferraz, por exemplo, fecharam os três dias com as taxas iguais. Na primeira cidade o índice de 45% foi registrado em todos os dias, assim como em Ferraz. Já em Suzano, a taxa geral alcançou 45,3%, já que os índices de 46%, 45% e 45% se referem a segunda, terça e quarta-feira.
Praias bloqueadas
Para impedir que turistas visitem as praias do litoral neste feriado, a Prefeitura de Bertioga já bloqueou o acesso para a cidade. A medida também pretende aumentar os índices de distanciamento social na próxima semana.
*Texto supervisionado pelo editor.
Compartilhe

Video

Mais vistos