Cidades
Publicada em 20/05/2020 - 22h20min

Thamires Marcelino*
Recuperação final

Marcus Melo e Karin Melo realizam novo exame hoje

Chegando ao fim o isolamento social pelo contágio do coronavírus, o prefeito Marcus Melo (PDSB) e a primeira-dama, Karin Melo, farão hoje um exame para saber se ainda são portadores do vírus ou se ele foi completamente superado

Chegando ao fim o isolamento social pelo contágio do coronavírus, o prefeito Marcus Melo (PDSB) e a primeira-dama, Karin Melo, farão hoje um exame para saber se ainda são portadores do vírus ou se ele foi completamente superado. As informações da Prefeitura de Mogi das Cruzes também confirmam que o casal poderá voltar às atividades presenciais caso o exame dê negativo para Covid-19. Nenhum evento especial de recepção será feito quando os dois voltarem.
Há dois dias o prefeito e a primeira-dama completaram os 14 dias de quarentena, por orientação médica. Para o tratamento da doença viral, além do isolamento, ambos fizeram o uso oral do antibiótico Azitromicina. O aparelho denominado oxímetro também foi utilizado frequentemente para medir o nível de oxigênio no sangue. Mesmo em casa, os dois mantiveram os trabalhos de maneira remota.
Apesar de Karin Melo ter sentido um pouco de falta de ar em alguns dias, ela não precisou ser encaminhada ao médico, bem como o prefeito. Os sintomas iniciais da doença foram diferentes nos dois, conforme explicou a Secretaria de Saúde. A primeira-dama sentiu a perda do olfato e do paladar, enquanto que o prefeito sentiu dores de cabeça e dificuldades para dormir.
O casal está estável e ansioso para retornar aos trabalhos presenciais, conforme explicou a Prefeitura na tarde de ontem. Os dois filhos do casal também contraíram o vírus e estão isolados na mesma casa para tratamento. Ambos têm sintomas leves e não houve divulgação sobre uso de medicamentos.
*Texto supervisionado pelo editor.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos