Polícia
Publicada em

Thamires Marcelino*
Miguel Gemma

Avenida recebe faixa reversível

Os resultados da implantação temporária de uma faixa reversível na avenida Engenheiro Miguel Gemma, no Jardim Armênia, serão amplamente analisados em cerca de 15 dias pela Prefeitura de Mogi das Cruzes

Os resultados da implantação temporária de uma faixa reversível na avenida Engenheiro Miguel Gemma, no Jardim Armênia, serão amplamente analisados em cerca de 15 dias pela Prefeitura de Mogi das Cruzes. Caso o estudo identifique a medida como benéfica para o trânsito, ela deverá ser mantida, ou, caso contrário, descartada. O planejamento foi confirmado ontem pela diretora de planejamento da Secretaria Municipal de Transportes, Cristiane Ayres, que acompanhou ontem pela manhã o primeiro dia da medida.
A reportagem do MN acompanhou o trânsito ontem e já observou maior fluidez no trânsito, embora ainda não há levantamento oficial da prefeitura. Não houve lentidão ou acidentes no período. A proposta, que visa conter o engarrafamento nos horários de pico, funcionará das 7 às 9 horas, durante um período indeterminado, de sexta-feira a sábado, também na avenida Pedro Romero, no sentido Cezar de Souza - Rodeio.
"Todos os dias passam cerca de 35 mil veículos aqui na Miguel Gemma, nós iremos comparar estes dados com o volume veicular futuro e só aí teremos o resultados da medida que foi tomada", explicou a diretora da Secretaria de Transportes.
Apesar da proposta ter se iniciado, aparentemente, de forma positiva, um fator recente pode retirar a precisão da contagem de veículos. Conforme já publicado pelo Grupo Mogi News, as aulas nas escolas municipais e estaduais foram suspensas em razão do aumento de casos suspeitos do novo coronavírus. Isso significa que os transportes escolares deixaram de circular pela cidade, bem como os pais que levam os filhos até as unidades escolares, diminuindo assim a quantidade de automóveis em tráfego.
A diretora Cristiane Ayres, porém, afirmou ontem que a situação atípica não deve atrapalhar no andamento da medida.
*Texto supervisionado pelo editor.
Compartilhe

Video

Mais vistos