Polícia
Publicada em 07/03/2020 - 20h29min

Dengue, Zika e Chikungunya

Cidade prepara ações contra Aedes aegypti

A Prefeitura de Mogi das Cruzes prepara para a semana de 9 a 13 de março uma grande mobilização de combate ao Aedes aegypti na cidade. O objetivo é lembrar a população que os cuidados em casa e no trabalho devem fazer parte da rotina de todos, com ações permanentes como remover pratos de plantas, cuidar de piscinas, manter caixas d'água fechadas e eliminar todos os recipientes ou situações que possam permitir o acúmulo de água parada.
As atividades da Semana Pense Dengue incluem uma atualização para os brigadistas. O monitoramento precisa ser feito semanalmente, em cumprimento à normativa de 2017. "Queremos que esse exemplo faça parte da rotina de todos os cidadãos mogianos. Em tempos de grande preocupação com outras doenças, como sarampo e coronavírus, não podemos descuidar do combate ao Aedes aegypti", explicou o prefeito Marcus Melo (PSDB).
Durante toda a semana, o tema será divulgado pelos profissionais nas salas de espera de unidades da Estratégia Saúde da Família e Postos de Saúde. Na quinta-feira, às 14 horas, será realizada uma videoconferência para educadores e profissionais da Rede Estadual de Ensino. E na sexta-feira, será realizado o Dia D de combate ao mosquito, com vistorias nos imóveis e reforço na divulgação das orientações sobre medidas que devem ser adotadas por todos os munícipes.
Quem tiver dúvidas sobre os cuidados que precisam ser tomados pode entrar em contato com o Núcleo de Controle de Arboviroses no telefone 4794-4343. Já as denúncias devem ser registradas na Ouvidoria da Saúde pelo telefone 162.
Compartilhe

Video

Mais vistos