Opinião
Publicada em 25/03/2020 - 00h58min

Tribuna

Retorno da vacinação
Suzano recebeu 14 mil novas doses para a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. Com isso, a imunização voltada aos idosos e aos profissionais da saúde continua hoje em todos os 23 postos da rede municipal e também por meio do sistema drive-thru, montado na rua Nove de Julho, em frente à sede do Suzano Futebol Clube, o Suzaninho.
Aglomerações
A ação contará com 20 tendas de atendimento localizadas na área externa das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e de Saúde da Família (USFs), com funcionamento a partir das 8 horas. O objetivo é evitar aglomerações em ambiente fechado e inibir o contato com as demais pessoas, já que os postos estão voltados ao atendimento daqueles que apresentam sintomas do coronavírus (Covid-19), tais como febre, tosse e falta de ar.
Em Ferraz
Nos dias 27, 30 e 31 deste mês e 1º e 2 de abril, a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria de Saúde, estará realizando a vacinação contra a gripe para idoso com mais de 60 anos em sistema de drive-thru, onde este público poderá receber a dose contra a H1N1 sem precisar sair do carro. A ação ocorre das 9 às 15 horas, em dois locais da Vila Romanópolis.
Dengue em Arujá
Os agentes de controle de vetores da Secretaria de Saúde de Arujá realizaram ações de bloqueio e nebulização contra a dengue nas ruas do Arujamérica e do Jardim Via Dutra, no último fim de semana, visitando ao todo 549 casas. O trabalho teve como objetivo evitar a proliferação de focos do mosquito Aedes aegypti.
Galpão
Em razão do surto mundial de coronavírus (Covid-19), o galpão da Cooperativa de Reciclagem de Arujá (Cora) permanecerá fechado a partir desta terça-feira. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente informou que a decisão foi tomada tendo em vista o alto de grau de riscos de contágio da doença aos quais os trabalhadores da Cora estão submetidos.
Compartilhe

Video

Mais vistos