Opinião
Publicada em 24/03/2020 - 01h28min

Tribuna

Atendimento em Arujá
A Prefeitura de Arujá suspendeu por 30 dias o atendimento presencial nas repartições públicas. Regulamentada pelo decreto n° 7.341, publicado no sábado, a medida prevê que a prestação dos serviços da administração municipal seja prestada exclusivamente por e-mail, telefone e chat. Fica de fora da determinação o funcionamento das Secretarias Municipais de Saúde, Segurança Pública e Serviços.
Shopping parado
Desde o início da semana passada, ações preventivas em combate ao Covid-19 vêm sendo adotadas pelo Itaquá Garden Shopping a fim de preservar a saúde de clientes, colaboradores, fornecedores, lojistas e a sociedade em geral. Com a evolução dos casos do novo Coronavírus em todo país, o empreendimento suspendeu as atividades temporariamente desde o último sábado até o dia 28 de março.
Bancos contigenciados
A partir desta de hoje algumas das agências bancárias da base do Sindicato de Mogi das Cruzes, que abrange ainda os municípios de Suzano, Poá, Biritiba Mirim e Salesópolis, encerrarão temporariamente o atendimento. O objetivo da medida é prevenir o avanço do coronavírus (Covid-19). A recomendação é que os clientes façam uso de aplicativos para ter acesso aos serviços bancários em vez de aguardar na fila.
Procon e o Covid-19
Até ontem, a Fundação Procon-SP, vinculada à Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania de São Paulo, registrou 5.166 atendimentos sobre problemas relacionados ao coronavírus (cancelamentos de viagens e eventos, além de denúncia de abusividade de preços e ausência de produtos), dos quais 2.915 foram reclamações e 2.251 consultas.
Compartilhe

Video

Mais vistos