Opinião
Publicada em 24/03/2020 - 01h33min

CONTRACAPA

Efeito no comércio
A direção da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) informou que vai insistir com a prefeitura para a flexibilização nos prazos de vencimentos dos impostos municipais, a fim de minimizar os reflexos negativos do fechamento obrigatório do comércio a partir de hoje, data em que se inicia a quarentena no setor. A entidade também pede apoio da administração municipal e da Polícia Militar para o reforço na segurança, de forma a coibir a ação de marginais nos estabelecimentos fechados.
Pedido de prorrogação
O prefeito Marcus Melo (PSDB) anunciou o adiamento da parcela de abril do IPTU para maio. Mas a direção da ACMC pede a prorrogação dos prazos também do ISS e das taxas de licença, se possível por um período maior. A ACMC, a partir de hoje, também estará fechada para o atendimento ao público. Para orientações, ou em caso de dúvidas, ligue no 97120-3612.
Alerta
Veículos da Guarda Civil Municipal (GCM), da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, estão percorrendo diversas regiões de Mogi das Cruzes com avisos de alerta sobre os perigos e formas de prevenção contra o coronavírus. As viaturas receberam gravações com informações sobre a doença, formas de prevenção e apelo para que as pessoas fiquem em casa, dentro da recomendação de isolamento social. Os informes são passados por meio dos sistemas de som das viaturas, ou seja, nas sirenes.
Programa de emprego
Como medida de combate à proliferação do coronavírus, o Emprega Mogi, programa da Prefeitura de Mogi das Cruzes, suspendeu seus atendimentos presenciais nos três postos e está oferecendo recursos online para o envio de currículo e emissão de documentos, como a Carteira de Trabalho. Os atendimentos estão sendo feitos virtualmente por meio de telefone, whatsapp e e-mail. Para mais informações sobre o Emprega Mogi, o telefone para contato é 4699-1900. Os candidatos também podem enviar mensagens pelo whatsapp no número 97422-4273 e o e-mail para o envio de currículo é emprega.vagas@pmmc.com.br
Compartilhe

Video

Mais vistos