Esportes
Publicada em 11/03/2020 - 22h27min

Basquete

Mogi encara o São José por reabilitação no NBB

Após a derrota de terça-feira contra o Corinthians, por 78 a 70, na capital, equipe precisa da vitória para retomar o quarto lugar na competição

Foto: Antonio Penedo/Mogi Basquete

Derrota para Corinthians custou o quarto posto no NBB
O Mogi das Cruzes Basquete volta à quadra hoje, contra o São José, fora de casa, às 20 horas, para tentar a recuperação no Novo Basquete Brasil (NBB) Caixa. Na terça-feira passada, jogando em São Paulo, a equipe foi superada pelo Corinthians por 78 a 70, e caiu para a quinta posição na classificação, ficando atrás do Minas pelo critério de saldo de pontos.
O time do técnico Jorge Guerra, o Guerrinha, está com 16 vitórias e nove derrotas, atrás de Minas (4°), São Paulo (3°), Franca (2°) e Flamengo (1°). Já o São José está na 14ª colocação, com seis triunfos em 20 jogos. No jogo do primeiro turno, o Mogi Basquete levou a melhor por 85 a 78 jogando no Ginásio Hugo Ramos.
"São José é um time diferente. Não marca tão forte como o Corinthians, mas tem um dos melhores ataques da competição. Todos os jogadores jogam bem, estão jogando em casa e é o melhor momento do São José na competição. Acho que nós temos equipe para sair de lá com a vitória que será muito importante para a gente", ressaltou o técnico.
Na terça-feira, com um início de jogo equilibrado, o Corinthians conseguiu uma pequena vantagem no primeiro quarto (18 a 16). No segundo, a partida continuou disputada e o período terminou em 19 a 19. Após o intervalo, o Corinthians voltou melhor e abriu uma diferença no marcador (21 a 13). No último quarto, manteve a vantagem e selou a vitória por 23 a 20, fechando o placar em 78 a 70.
Após o jogo de hoje, o grupo volta a jogar no Ginásio Hugo Ramos na quarta-feira da próxima semana, contra o Bauru, às 21 horas.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos