Cidades
Publicada em 24/03/2020 - 01h28min

Produção agrícola afetada

Mercadão e feiras livres estão fechados

Como medida preventiva contra o novo coronavírus, a Prefeitura de Mogi das Cruzes anunciou ontem o fechamento do Mercado Municipal e a suspensão das feiras livres da cidade a partir de hoje. O Mercado do Produtor Minor Harada continuará operando com regras especiais, mas apenas para o segmento de atacado. Está em desenvolvimento uma plataforma de e-commerce para a venda de produtos de mercadistas, feirantes, varejistas, permissionários e produtores rurais. Um aplicativo para celular com venda de produtos agrícolas deverá ser lançado ainda nesta semana.
A decisão da administração municipal visa evitar aglomerações e acompanha a decisão do governador João Doria (PSDB), que determinou no último sábado quarentena em todos os 645 municípios do Estado a partir de hoje. A medida será válida por 15 dias, podendo ser prorrogada. Mogi das Cruzes também está sob as determinações do decreto de calamidade pública assinado no dia 20 de março pelo prefeito Marcus Melo (PSDB).
O atendimento da Secretaria de Agricultura está sendo pelo telefone 4798-5136, via whatsapp pelo número 4798-5025 e pelo e-mail agricultura@pmmc.com.br
Food Truck
O Fundo Social de Mogi das Cruzes informa que, seguindo a orientação do Comitê Gestor da Crise do Coronavírus, que recomenda o cancelamento de eventos em todo o Estado, a 7ª edição do Food Truck Solidário, que seria realizada no início de maio deste ano, no Parque da Cidade, está cancelada. O evento tem duas edições anuais e se propõe a arrecadar recursos para as duas maiores campanhas do ano do Fundo Social, que são as campanhas do Agasalho e Natal de Sorrisos. O evento costuma atrair uma média de 20 mil pessoas ao Parque da Cidade a cada edição, razão pela qual contradiz todas as orientações da área da Saúde.
Compartilhe

Video

Mais vistos