Cidades
Publicada em 24/03/2020 - 00h04min

Felipe Antonelli
Conta de luz

EDP estuda medidas para isenções

A EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê estuda medidas relacionadas ao isolamento social devido ao coronavírus (Covid-19)

Foto: Amanda Miwa

Setor de energia elétrica deve anunciar medida em conjunta para todo o país
A EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê estuda medidas relacionadas ao isolamento social devido ao coronavírus (Covid-19). Questionada pela reportagem sobre possíveis isenções ou redução da conta de energia elétrica nas residências da região, a empresa informou que o tema está sendo analisado em uma ação conjunta entre as distribuidoras de energia do país, por meio da Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e o Ministério de Minas e Energia.
A discussão ocorre para que a orientação única estabeleça a unificação de ações, ou seja, "para uma orientação única em nível nacional e igual para todas as concessionárias de distribuição de energia elétrica, por ser tratar de um serviço de concessão federal", como informou a EDP.
O questionamento ocorreu após uma série de medidas similares adotadas por outros órgãos e empresas. O mais recente foi em relação ao fornecimento de gás de consumidores residenciais pela Comgás, em que ações de interrupção de fornecimento do gás de cozinha foram suspensas. A medida é voltada para os famílias que utilizam até 500m³/mês, conforme a média de consumo do primeiro bimestre deste ano. A medida também será válida para hospitais e demais unidades de saúde.
Durante o mesmo período, as indústrias serão isentas do consumo mínimo obrigatório do volume contratado e não retirado. As medidas fazem parte das ações anunciadas pelo governo de São Paulo para combater o impacto econômico da disseminação do coronavírus.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos