Polícia
Publicada em 15/02/2020 - 02h01min

Governo Federal

Doria pedirá R$ 350 mi para obras contra enchentes

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que irá à Brasília na semana que vem para protocolar pedido de R$ 350 milhões ao governo Jair Bolsonaro para obras contra enchentes.
"Farei um pedido de verba a fundo perdido (recursos não reembolsáveis pelo governo federal) para dar seguimento em obras de cinco piscinões em São Paulo e região metropolitana. Dependemos de recursos federais.
O governador, que estava nos Emirados Árabes durante o temporal que alagou a cidade no início da semana, disse que acompanhou de lá o problema. As fortes chuvas que caíram entre a noite de domingo, 9, e a manhã de segunda, levaram ao transbordamento dos rios Tietê e Pinheiros e paralisaram São Paulo.
O vice-governador e secretário de Governo, Rodrigo Garcia, afirmou que ações integradas são fundamentais pra minimizar a tragédia enfrentada durante as chuvas. "As mudanças climáticas estão atingindo as grandes cidades de surpresa. Difícil enfrentar a natureza em uma cidade como São Paulo, mas adotamos medidas para mitigar os danos", afirmou. (E.C.)
Compartilhe

Video

Mais vistos