Artigos
Publicada em 15/02/2020 - 02h01min

Olavo Câmara

Inimigo em casa e nas ruas

Vivemos um mundo de incertezas e inseguranças. Todos estão vulneráveis diante das tecnologias, mundo eletrônico, telescópio rubble, whatsapp e internet.
Todos querem sucesso, mas quem obterá sucesso? Quem pensa e raciocina rápido, toma atitudes com velocidade e tem visão do mundo global. Mas, em compensação surgem a cada dia doenças e enfermidades de todos os tipos. Mas, o que mais assusta são os psicopatas que encontramos nas ruas e até dentro da própria casa (caso de pais que matam a família e filhos que assassinam os pais). O mundo dos usuários de entorpecentes e os traficantes, além do crime organizado são temas assustadores. Não há segurança.
Resta aos cidadãos honestos rezar, orar e visualizar um mundo de paz ao seu redor e para o seu país. O que os cidadãos patriotas e com mentes evoluídas poderão colaborar para ajudar a diminuir tanta violência, egoísmo, materialismo puro e busca de recursos alheios? Todas as cidades do Estado deveriam juntar cidadãos e realizar seminários sobre segurança pública. Por que a violência aumenta a cada dia? Não basta apontar apenas as causas da violência e da criminalidade, mas buscar soluções e combater também os efeitos.
Além das questões sociais, há outros fatores que necessitam passar por profundas reformas, tais como: modificação de leis e dos códigos; construção de presídios em fazendas públicas para que trabalhem e deem lucros ao Estado e não prejuízos e despesas. A sensação de impunidade leva o criminoso de toda ordem a cometer mais crimes, pois, sente que não será punido e que se for condenado haverá indultos, outros privilégios e estará nas ruas em pouco tempo. As autoridades governamentais precisam levar o Brasil a passar por inúmeras reformas em todas as áreas.
Há vários desafios, mas diante de tantas inseguranças e incertezas, as reformas de toda ordem precisam de apoio de todos para se implantar uma nova nação.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos