Esportes
Publicada em 12/02/2020 - 04h10min

Basquete

Antes de pausa no NBB, Mogi perde para Minas

Foto: Orlando Bento/MTC

Minas dominou a partida e venceu Mogi por 87 a 71
O Mogi das Cruzes Basquete foi derrotado ontem à noite pelo Minas por 87 a 71, em Belo Horizonte, pelo Novo Basquete Brasil (NBB) Caixa. Apesar do revés, o time mogiano ainda se mantém em quarto lugar na classificação, mas pode ser superado pelo rival mineiro, caso a equipe vença o Paulistano em confronto amanhã.
O NBB terá uma pausa para os jogos da seleção brasileira nas eliminatórias para a Copa América. O Mogi só volta a jogar no dia 3 de março, contra o Paulistano, às 20 horas, no Ginásio Hugo Ramos.
A partida de ontem começou bastante equilibrada, com uma pequena vantagem mogiana no primeiro quarto (22 a 21) e uma reação dos donos da casa já no segundo (24 a 17). Na volta do intervalo, o Minas ampliou o placar e abriu 10 pontos de diferença no terceiro período (21 a 11). No último quarto, os mogianos melhoraram, chegando empatar (21 a 21), mas não conseguiram evitar a derrota.
"Em função de segurarmos o André no começo da partida, o cansaço dos últimos jogos seguidos e a equipe adversária completa, ficamos com o time um pouco desestruturado por conta de diminuir o ataque e a defesa. Agora teremos três semanas pela frente para recuperar os jogadores, trabalhar mais a parte física de alguns, descansar outros e trabalhar a fisioterapia para voltarmos firmes no dia 3", analisou o técnico Jorge Guerra, o Guerrinha.
Os destaques da partida foram o ala-pivô Alexandre Paranhos, com um duplo-duplo de 16 pontos e 10 rebotes, o ala Danilo Fuzaro, com 15 pontos e duas assistências, e o armador Fúlvio Chiantia, com 16 pontos e nove assistências. O ala André Góes sentiu um desconforto no músculo posterior da coxa direita e foi poupado após o primeiro quarto da partida por precaução. Agora o camisa 40 realizará exames para uma melhor avaliação do departamento médico do clube.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos