Esportes
Publicada em 06/02/2020 - 01h32min

Copa CT Tennis

Garotos do CCMC vencem na categoria 12 anos

Foto: Alexandre Barreira/CCMC

Pedro Franco e Eduardo Gama foram os vencedores
Dois tenistas do Clube de Campo de Mogi das Cruzes (CCMC) foram campeões na Copa CT Tennis de Mogi, no Cocuera, que contou pontos para o ranking da Federação Paulista de Tênis (FPT). Na competição encerrada no domingo passado, os tenistas Pedro Franco, venceu na categoria de 12 anos, e Eduardo Gama, na classe 12 anos "principiante". Eles fazem parte da equipe comandada pelo técnico Fabrizio Tambelli, o "Bizão".
Pedro Franco tem 11 anos e joga tênis desde os 5. Esta foi a segunda conquista dele no ano, já que havia sido campeão no Steck Open de Tênis da Riviera de São Lourenço, na categoria C, abaixo de 45 anos.
Na disputa do CT Tennis de Mogi das Cruzes, Pedro entrou de bye na primeira rodada e depois venceu os dois jogos seguintes, contra Giovane González e Breno Arapurus. "Foi muito bacana. Gosto de competir e desta vez conquistei o título. Foi tranquilo e agora devo subir no ranking da Federação Paulista", disse o tenista, que é o atual 20° colocado de sua categoria no ranking da entidade estadual.
Outro que deve crescer na classificação da FPT é Eduardo Gama, que foi o campeão na categoria 12 anos e deve subir da atual 12ª colocação. Ele venceu os três jogos que disputou na Copa CT Tennis de Mogi das Cruzes, contra Pedro Albuquerque, Davi Ramos e Filipo Chichizola. "Foi legal, principalmente pelo fato de enfrentar jogadores conhecidos da categoria", disse Gama.
Além dos dois, fazem parte da equipe: Gustavo Nahum (5º no ranking da FPT na categoria 14M), Lorenzo Urbano (2º na 12MP), Augusto Schinzari (7º na 12 MP), Enzo Moretti (22° 14M), Henrique Moreira e Cauã Segantini. A equipe de tênis do Clube de Campo de Mogi das Cruzes conta com patrocínio da Moretti Seguros.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos