Cidades
Publicada em 15/02/2020 - 21h53min

Folia

Blocos no centro de São Paulo estreiam carnaval de rua

O carnaval de rua de São Paulo começou oficialmente ontem e os foliões já se concentram para acompanhar os desfiles. Na praça da República, na região central, o bloco Casa Comigo iniciou o desfile tocando a marcha nupcial por volta das 12h15 e está na avenida Ipiranga.
Um dos fundadores do bloco, Raphael Guedes diz que os integrantes se prepararam durante o ano para fazer um grande desfile. "Fizemos um edital para movimentos artísticos e escolhemos três grupos. Durante o cortejo, vamos ter a performance do Baque Bolado, que toca maracatu, um momento com a Banda Cigarra, que toca Gilberto Gil, e vai acabar no Teatro Municipal com uma pequena orquestra tocando na sacada."
Além de marchinhas, o bloco toca funk, axé e indie.
A programação vai até o dia 1° de março e a previsão é de que o público chegue a 15 milhões de pessoas no período, superando os 14 milhões de foliões em 2019. Os blocos Bangalafumenga, Bloco do Abrava, Ritaleena, Acadêmicos do Baixo Augusta, Bloco Alok e Confraria do Pasmado desfilam neste final de semana. Serão 678 desfiles em 468 pontos. (E.C.)
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos