Cidades
Publicada em 15/02/2020 - 20h51min

Thamires Marcelino*
Educação

Prefeito destaca importância do terceiro Cempre em Jundiapeba

Os alunos que já estão matriculados no período integral do Centro Municipal de Programas Educacionais (Cempre) Professor Sérgio Moretti, em Jundiapeba, iniciarão amanhã mais um período letivo

Foto: Amanda Miwa

Unidade, inaugurada oficialmente ontem, terá capacidade para atender 840 alunos
Os alunos que já estão matriculados no período integral do Centro Municipal de Programas Educacionais (Cempre) Professor Sérgio Moretti, em Jundiapeba, iniciarão amanhã mais um período letivo. As aulas na unidade já começaram para os estudantes do período parcial, no início deste mês, porém, o prefeito Marcus Melo (PSDB) inaugurou o Cempre oficialmente na manhã de ontem. 
O chefe do Executivo mogiano se pronunciou sobre o significado dessa conquista. Este é o terceiro Cempre implantado em Jundiapeba. "Este novo equipamento será uma grande oportunidade de mudar o futuro das nossas crianças por meio da educação, por isso estamos extremamente felizes", disse.
Por sua vez, a secretária municipal de Educação, Juliana Guedes, contou que o período integral serve também para a aproximação dos alunos com diversas atividades extracurriculares. "Com as 9 horas diárias na escola, todos os estudantes terão uma formação integradora, exercendo diversas atividades artísticas, esportivas e culturais", afirmou.
A unidade possui 12 salas de aula, salas de apoio, auditório e ginásio poliesportivo, área administrativa, sala dos professores, cozinha e refeitório. Além disso, a instituição terá capacidade de atender 840 alunos, com um investimento total de R$ 9.214.881,36.
Pedágio
Questionado sobre a possibilidade de implantação do pedágio na Mogi-Dutra (SP-88) (leia mais acima), o prefeito Marcus Melo reafirmou que se mantém contrário à medida e impedirá a implantação do equipamento.
O protesto pacífico na rodovia ocorria justamente no mesmo horário da inauguração do equipamento educacional em Jundiapeba, na manhã de ontem. 
*Texto supervisionado pelo editor.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos