Cidades
Publicada em 15/02/2020 - 20h53min

Qualidade de vida

Evento celebra primeiro ano de funcionamento do NAS

O Núcleo de Acompanhamento aos Servidores (NAS) da Prefeitura de Suzano, vinculado à Secretaria Municipal de Administração, promoveu na sexta-feira passada um evento em comemoração ao seu primeiro ano de funcionamento

Foto: Mauricio Sordilli/Secop Suzano

Apresentação foi no Cinetreatro Wilma Bentivegna
O Núcleo de Acompanhamento aos Servidores (NAS) da Prefeitura de Suzano, vinculado à Secretaria Municipal de Administração, promoveu na sexta-feira passada um evento em comemoração ao seu primeiro ano de funcionamento. Em 12 meses, o setor recebeu 264 pessoas e realizou 2.137 atendimentos. O local visa a melhoria da qualidade de vida e a valorização do servidor público, por meio do acolhimento.
Na ocasião, a equipe apresentou o balanço de ações deste primeiro ano de atuação. Das mais de 200 pessoas que passaram pelo NAS, 78% são mulheres e 22% homens. Desses, a maioria corresponde a servidores da Educação e da Saúde. O índice de atendidos representa cerca de 5% do efetivo da administração, que conta com 5 mil colaboradores.
O balanço apontou também que pouco mais da metade dos casos é encaminhado pelo departamento médico, enquanto 44% partem da livre iniciativa do servidor em busca de acolhimento. Neste primeiro ano em funcionamento, 104 casos foram concluídos: 76% motivados por assuntos pessoais, 17% por questões relacionadas ao trabalho e 7% por demandas pessoais e profissionais.
A apresentação emocionou a secretária de Administração, Cíntia Renata Lira. "Para mim é gratificante ver que podemos mudar tantas realidades. Todos nós temos problemas e é muito bom saber que aqui temos a quem recorrer", disse.
O trabalho é realizado na Sala Psicóloga Juçara Brochado, no subsolo do prédio da prefeitura (rua Baruel, 501, centro). O agendamento é possível tanto por livre iniciativa quanto por encaminhamento do Departamento Médico do município.
Em 12 meses, o Núcleo de Acompanhamento aos Servidores recebeu 264 funcionários e realizou 2.137 atendimentos
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos