Cidades
Publicada em 13/02/2020 - 23h09min

Manutenção

Operação Cata-Treco chega ao Jardim Monte Cristo

A Operação Cata-Treco da Prefeitura de Suzano chegou ontem ao Jardim Monte Cristo. O caminhão permanecerá no bairro até segunda-feira

Foto: Mauricio Sordilli/Secop Suzano

Caminhão permanece na região até segunda-feira
A Operação Cata-Treco da Prefeitura de Suzano chegou ontem ao Jardim Monte Cristo. O caminhão permanecerá no bairro até segunda-feira. Só no primeiro dia, foram retiradas dez toneladas de materiais inservíveis das vias públicas. Bairros da mesma região também recebem serviços de limpeza e capinação, como o Jardim Imperador e o Jardim Márcia. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, foram coletadas 30 toneladas de materiais.
A equipe passa com o caminhão recolhendo móveis, eletrodomésticos e outros objetos em desuso, exceto restos de construção civil (entulho). Basta que o morador deixe os itens que deseja descartar em frente a sua residência, na calçada.
A artesã Úrsula Ramires, moradora do Jardim Imperador há mais de 40 anos, aprovou a iniciativa municipal. "Muitos moradores aproveitaram e todos acharam ótimo. Estávamos precisando deste auxílio porque víamos muitas coisas jogadas nas calçadas que não serviam para a reciclagem. A população também precisa se conscientizar e não descartar aquilo que não pode ser coletado", disse.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos