Polícia
Publicada em 30/01/2020 - 01h25min

Vandalismo

Ação encontra placas da Avenida das Orquídeas

Ao todo, 54 sinalizações foram encontradas em um ferro-velho na Vila Estação; um homem foi preso em flagrante por receptação qualificada

Foto: Divulgação/Guarda Municipal de Mogi das Cruzes

Prefeitura e Polícia Civil atuaram juntas no processo
Um trabalho conjunto do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil, da Prefeitura de Mogi das Cruzes e da Guarda Municipal, localizaram, no final da manhã de ontem, placas de sinalização de trânsito que haviam sido furtadas na Avenida das Orquídeas. As peças foram encontradas em um ferro-velho localizado na Vila Estação, próximo ao local onde o furto aconteceu. Um homem foi preso por receptação qualificada.
Ao todo, 54 placas de sinalização foram furtadas no trecho da avenida que corta a Vila Estação. O crime foi verificado ontem pela manhã por funcionários da Secretaria Municipal de Transportes. No ferro-velho, foram encontradas 18 das placas furtadas, além de dois postes e cobre sem origem comprovada. "Foi feito um trabalho excelente da Polícia Civil com nossa Guarda Municipal para oferecer uma resposta rápida para a população sobre um problema que estamos tendo na avenida das Orquídeas. Os furtos de placas de trânsito e cabos de iluminação pública trazem um prejuízo para o município e risco para as pessoas que circulam pelo local. Os trabalhos de combate a este tipo de crime continuam", destacou o secretário municipal de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales.
O responsável pelo ferro-velho também foi autuado pelo Departamento de Fiscalização de Posturas, da Secretaria de Segurança. Ao todo foram três multas, uma por falta de alvará, outra por danos ao patrimônio e a última por venda de fios de cobre sem origem. Juntas, elas somam R$ 189 mil. O estabelecimento também foi embargado.
O secretário lembrou que as diligências da Polícia Civil e da Guarda Municipal continuam para tentar identificar mais participantes dos furtos.
A Avenida das Orquídeas vem sofrendo com ações de vandalismo e furtos de cabos de energia e sinalização de trânsito. A prefeitura vem trabalhando para a manutenção da estrutura e participando, junto com a Polícia, das investigações para identificar e localizar os responsáveis. A população também pode auxiliar com denúncias, que podem ser feitas pelo telefone 153, da Ciemp.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos