Esportes
Publicada em 04/01/2020 - 04h16min

Copinha

União Suzano perde por 3 a 0 na estreia do Grupo 22

Foto: Maurício Sordilli/Secop Suzano

Usac teve um 1º tempo ruim, tomou três gols e não conseguiu reagir na partida
O Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão, recebeu ontem os dois primeiros jogos do Grupo 22 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na oportunidade, o time do São Raimundo-RR venceu o anfitrião União Suzano Atlético Clube (Usac) por 3 a 0; enquanto que a Chapecoense-SC, na partida de fundo, goleou o União ABC-MS por 5 a 1.
As disputas foram acompanhadas por mais de 3 mil pessoas, inclusive do prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL); do vice, Walmir Pinto; dos secretários municipais de Esportes e Lazer, Arnaldo Marín Junior, e de Comunicação Pública, Marcelo Prado de Almeida; dos vereadores José Carlos de Souza Nascimento (PTB) e Edirlei Junio Reis (PSD); e do presidente do Conselho Municipal de Desportos, José Serafim da Silva Junior.
Com início às 13 horas, a partida entre Usac e São Raimundo-RR começou movimentada. Com 12 minutos em campo, o time de Roraima abriu o placar. Quase ao fim do primeiro tempo, Diogo marcou o segundo e o terceiro gol, chegando ao intervalo à frente dos anfitriões.
No retorno, o técnico do Usac, Felipe Freitas, fez mudanças no time, o que resultou em um fôlego renovado. Contudo, o time adversário conseguiu estabilizar a partida e saiu vitorioso do primeiro jogo.
Em seguida, Chapecoense-SC e União ABC-MS entraram em campo e logo no segundo minuto o time catarinense marcou o primeiro gol com o camisa 10, Foguinho. Aos 30 minutos o jogo empatou, chegando ao intervalo com o placar de 1 a 1.
Porém, no segundo tempo, Foguinho marcou mais três gols e ainda deu assistência para Buzato marcar o 5º, consagrando a Chapecoense líder do Grupo 22, com três pontos. Os times Usac e União ABC-MS seguem sem pontuação.
Para a próxima rodada, marcada para a segunda-feira, o União ABC encara o Usac, às 13 horas, e a Chapecoense enfrenta o São Raimundo, às 15h15, no Suzanão.
Para o chefe do Executivo suzanense, a estreia na cidade foi um sucesso, uma vez que o estádio recebeu mais de 3 mil pessoas. "A casa está cheia, com muitos torcedores e famílias suzanenses. Fico feliz de ver Suzano voltar a receber importantes jogos e campeonatos. Agradeço à Federação Paulista de Futebol e a todos que estão acreditando em nosso município", concluiu.
As disputas ocorrem no estádio Suzanão, que fica na avenida Taiaçupeba, s/n, no Jardim Colorado, e têm entrada gratuita.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos