Brasil e mundo
Publicada em 30/01/2020 - 02h48min

Estadão Conteúdo
4ª Secretária de Cultura

Regina Duarte aceita convite de Bolsonaro

A atriz Regina Duarte disse "sim" para o presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira, 29, e aceitou assumir a Secretaria Especial de Cultura, após se reunir com o presidente no Palácio do Planalto. O anúncio foi feito pela própria Regina, a jornalistas, após o encontro. "Sim, mas agora vão ocorrer os proclamas antes do casamento", disse Regina ao ser questionada se aceitou assumir a secretaria. O edital de proclamas é um documento que o cartório emite quando os noivos dão entrada no casamento civil.
Pouco antes, ao chegar ao Palácio da Alvorada, Bolsonaro também mencionou o trâmite para falar sobre a situação de Regina Duarte no governo. "Estamos na fase dos proclamas", disse Bolsonaro no fim da tarde, ao chegar ao Palácio do Alvorada, residência do presidente. "Está caminhando. Ela está acertando as questões pessoais dela", afirmou. Desde o convite, a atriz falava que estava em fase de "noivado" com o presidente.
Regina vai ocupar a vaga de Roberto Alvim, demitido após divulgar um vídeo em que fazia referências ao nazismo. Regina será a quarta secretária da área no governo de Bolsonaro. Antes dela vieram Roberto Alvim, Ricardo Braga e Henrique Pires. "É bom para o Brasil Regina Duarte ajudar o governo. (Sobre o caso Alvim): É inaceitável valorizar o nazismo, parabenizo o presidente pela rápida decisão. Alvim ou é autoritário ou é louco", afirmou Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados.
Além do presidente, participaram do encontro o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, a quem a Secretaria da Cultura está subordinada, e o ministro da Justiça, Sérgio Moro. Em nota, Álvaro Antônio comemorou."Trata-se de um reforço do mais alto nível para compor o time do governo federal. Turismo e Cultura são atividades com uma forte sinergia que mostram ao mundo o que o Brasil tem de melhor, além de terem um alto potencial de geração de emprego.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos