Cidades
Publicada em 02/12/2019 - 19h18min

Felipe Antonelli
Interesses do Alto Tietê

Marcus Melo deve assumir Condemat em 2020

As eleições para a formação da mesa diretiva do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) está marcada para o início de dezembro e o nome do prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo (PSDB) já é tido como certo para assumir os trabalhos do grupo, já que ele conta com o apoio da maioria dos prefeitos das cidades integrantes

As eleições para a formação da mesa diretiva do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) está marcada para o início de dezembro e o nome do prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo (PSDB) já é tido como certo para assumir os trabalhos do grupo, já que ele conta com o apoio da maioria dos prefeitos das cidades integrantes.
Em assembleia realizada no final do mês passado, em Guararema, os prefeitos manifestaram o apoio à candidatura do prefeito Melo para suceder o atual presidente, Rodrigo Ashiuchi (PL), prefeito de Suzano.
Na oportunidade, ele reforçou a importância de Mogi no contexto regional, se posicionando favorável a passar o comando do consórcio ao chefe do Executivo mogiano. "Mogi é uma das principais cidades do Condemat e a gente indica o prefeito Marcus Melo porque tem a certeza de que ele dará continuidade aos trabalhos. Ele tem toda a capacidade para defender os interesses da região", argumentou o Ashiuchi.
O Condemat abrange diversos temas de interesse da região e, caso confirmado a presidência a cargo ao prefeito mogiano, ele terá responsabilidade sobre pautas importantes para as dez cidades integrantes, além de atuar pelo fortalecimento e modernização de complexos e setores estratégicos para atividades econômicas regionais, em especial nos setores de Agricultura, Comércio, Indústria, Serviços e Turismo.
Além disso, o Condemat possui responsabilidade no fortalecimento da qualidade do ensino infantil. Já na área da Saúde, a ideia de regionalidade também será trabalhada, já que se trata de uma das prioridades do grupo.
Compartilhe

Video

Mais vistos