Esportes
Publicada em 11/11/2019 - 23h58min

Estadão Conteúdo
Amistosos

Com 9 jogadores, seleção faz 1º treino em Abu Dabi

Ainda incompleta, com apenas nove jogadores, a seleção brasileira realizou ontem o seu primeiro treinamento em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, em preparação para os amistosos contra a Argentina e Coreia do Sul

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Rodrygo, ex-Santos, é a novidade nesta convocação
Ainda incompleta, com apenas nove jogadores, a seleção brasileira realizou ontem o seu primeiro treinamento em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, em preparação para os amistosos contra a Argentina e Coreia do Sul. Arthur, Rodrygo, Éder Militão e Casemiro foram os primeiros a chegar ainda no domingo e tiveram a companhia de Willian, Thiago Silva, Marquinhos, Richarlison e Philippe Coutinho na atividade realizada no estádio Al Nahyan.
O treinamento de ontem teve os nove jogadores divididos em três grupos. Marquinhos e Éder Militão fizeram trabalhos específicos de fundamentos para zagueiros. Já Rodrygo e Philippe Coutinho trabalharam finalizações do outro lado do campo. Os outros cinco, com maior tempo em campo por seus clubes no final de semana, fizeram exercícios regenerativos.
Para as partidas contra a Argentina, nesta sexta-feira, em Riad, na Arábia Saudita, e contra a Coreia do Sul, na terça seguinte, em Abu Dabi, a seleção terá como novidade o atacante Rodrygo, ex-Santos e destaque do Real Madrid nos últimos jogos - fez três em um duelo só na vitória do seu time pela Liga dos Campeões da Europa.
Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, exaltou o futebol mostrado pelo ex-santista. "Acredito que para muitos seja surpreendente um menino de 18 anos com personalidade grande. Você vê a maneira como ele fez os gols, foi muito tranquilo, sereno, não é um menino empolgado, que quer aparecer. Ele sabe o que quer da sua carreira, com tão pouca idade e experiência tão grande, fazendo três gols na Liga dos Campeões, que é para pouquíssimos", disse ontem o zagueiro sobre o colega de seleção durante a entrevista coletiva.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos