Esportes
Publicada em 06/11/2019 - 00h05min

Do pequeno para o grande

Tiago Nunes vai assumir o Corinthians no ano que vem

Foto: Divulgação

Técnico venceu a Copa do Brasil pelo Athletico
O Corinthians acertou ontem a contratação do técnico Tiago Nunes, que tinha vínculo com o Athletico-PR até o fim desta temporada. O treinador vai substituir Fábio Carille, demitido após a derrota para o Flamengo por 4 a 1, no último fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro. Ele informou ao Athletico-PR sobre a saída, mas deve assumir o Corinthians apenas no ano que vem. Enquanto isso, o auxiliar Dyego Coelho será o técnico interino.
O contrato para 2020 ainda não foi assinado. A intenção do time paulista era tê-lo no comando já nestas últimas rodadas do Brasileirão. No entanto, Tiago Nunes deseja assumir a equipe depois do fim da temporada e então iniciar o trabalho apenas visando a próxima temporada.
Tiago Nunes queria encerrar o campeonato no comando do Athletico, mas o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Mário Celso Petraglia, vetou. O dirigente entende que, já que o treinador quis sair, deveria fazê-lo de maneira imediata.
O Athletico realizou uma reunião para tentar a renovação de contrato com Tiago Nunes na última segunda-feira. O clube ofereceu acordo até 2021, um ano a mais do que o vínculo com o Corinthians. No entanto, a oferta salarial do clube paulista e o projeto apresentado convenceram o treinador a mudar de time. Ele chegará ao Corinthians ao lado de outros profissionais de sua comissão.
Tiago Nunes era o "plano A" do Corinthians após a demissão de Fábio Carille, no domingo - com a derrota por 4 a 1 para o Flamengo. (E.C.).
Compartilhe

Video

Mais vistos