Cidades
Publicada em 30/11/2019 - 19h07min

Saúde

Largada da prova do Circuito Eco Ambiental é no Hugo Ramos

A cidade de Mogi das Cruzes recebe hoje, a partir das 6h30, o Circuito Eco Ambiental. O evento, que tem largada em frente ao Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos, objetiva difundir a importância da atividade física, assim como incentivar a prática de esportes e os cuidados com a saúde. Outra importante questão está diretamente relacionada à prevenção de doenças e à busca pela melhoria da qualidade de vida.
O projeto conta com patrocínio da NGK do Brasil e da Panco, e é aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte (Lei nº 11.438/2006), por meio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.
A realização, organização e promoção são do Instituto Eco Ambiental e Social (IEAS) e conta com o total apoio da Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes.
"Chegamos à Mogi das Cruzes com o intuito incentivar a população local sobre a importância de se realizar atividades saudáveis, que proporcionem qualidade de vida e, consequentemente, minimizem o estresse gerado pelo fluxo intenso de demandas presentes em nosso dia a dia", aponta Patricia Henrique, presidente do Instituto Eco Ambiental e Social.
Os inscritos puderam retirar os seus kits com camiseta, gym bag, barra de cereal e boné, durante o dia de ontem, no Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos, mediante apresentação do documento de identidade original ou documento com foto.
Apenas os participantes da corrida terão direito ao chip de cronometragem. O evento gratuito teve grande procura e as inscrições foram encerradas - para corrida e caminhada - no dia 11 de novembro.
Domingo saudável
O projeto Circuito Eco Ambiental começa com as corridas de 6 quilômetros e 10 quilômetros, e uma caminhada de 5km, com início às 8h. Haverá aulas de alongamento, ginástica localizada, zumba e ritmos, ministradas por professores especializados. A participação na corrida e na caminhada, assim como nas aulas de ginástica, são abertas à população.
Tendas para a realização de exames de aferição de pressão, avaliações física e nutricional e sessões de quick massage também farão parte do evento, que contará com o apoio de duas ambulâncias, sendo uma UTI e outra para remoção, caso haja necessidade de prestação de primeiros socorros no local, tudo isso para maior segurança de todos os participantes. A programação completa pode ser conferida no site: www.circuitoecoambiental.com.br
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos