Cidades
Publicada em 16/11/2019 - 17h32min

caravana azul

Ação vai alertar homens sobre câncer de próstata

Iniciativa está sendo desenvolvida pelo Centro de Convivência da Melhor Idade de Itaquá

Foto: Antonio Marcio/PMI

Organizadores pedem que os participantes usem camisetas azuis para marcar a importante data
O Centro de Convivência da Melhor Idade de Itaquaquecetuba (CCMII) irá promover a "Caravana Azul" amanhã para conscientizar os homens quanto a necessidade de realizar exames preventivos para o câncer de próstata. Trata-se de uma caminhada para alertar os homens sobre a importância. A concentração será às 8h30 no próprio CCMII, localizado na Rua Manoel Garcia, 160 , na região central. A ação tem apoio da Secretaria de Políticas para Mulher
De acordo com a prefeitura, o grupo sairá em direção à Praça Padre João Álvares, no centro da cidade.
A atividade terá a participação do "ônibus azul" da empresa Expresso Planalto que apoia o evento. Na sequência, a caravana irá até o Posto de Saúde do Recanto Mônica (Rua Mobuca, 176) para outra atividade de sensibilização. Em seguida, será realizado o "Aulão Azul" na praça do Parque Marengo para chamar atenção dos moradores locais sobre os cuidados com a saúde.
Segundo o Ministério da Saúde, o câncer de próstata é o tumor que afeta a glândula localizada abaixo da bexiga É o mais frequente entre os homens, depois do câncer de pele. Embora seja uma doença comum, por medo ou por desconhecimento muitos homens preferem não conversar sobre esse assunto. Os organizadores pedem que os participantes usem camisetas azuis para marcar a data e engrossar o coro pelo fim do preconceito, que marca as ações do Novembro Azul.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos