Cidades
Publicada em 14/11/2019 - 22h16min

Período das chuvas

Vereador pede córrego limpo para acabar com enchentes

Com a aproximação do período chuvoso no início do ano também começa a apreensão de moradores, sobretudo, os de áreas de encostas com o risco de enchentes, na cidade

Foto: Divulgação

Renatinho questiona a prefeitura sobre os serviços
Com a aproximação do período chuvoso no início do ano também começa a apreensão de moradores, sobretudo, os de áreas de encostas com o risco de enchentes, na cidade. Por isso, o vereador Renato Ramos de Souza (Cidadania), o Renatinho Se Ligue, decidiu cobrar providências à Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos. Para tanto, ele apresentou um requerimento que poderá ser votado em única discussão nesta segunda-feira, a partir das 18 horas.
Nele, Renatinho Se Ligue quer saber quando o governo municipal pretende adotar medidas preventivas e imediatas como, por exemplo, a limpeza de córregos, das bocas de lobo e galerias. Além disso, ele questiona a realização da chamada operação cata-treco, com o objetivo de recolher móveis velhos e materiais afins, principalmente, em locais suscetíveis de alagamentos.
Em caso positivo, o vereador cobra o encaminhamento de um cronograma de atividades a serem desenvolvidas na cidade nesse sentido. O vereador Renatinho Se Ligue também reivindica que sejam feitos estudos prévios para identificar os principais pontos possíveis de transbordamentos, assim como, se a prefeitura planeja comprar ou alugar maquinário justamente para limpar as áreas sujeitas a enchentes.
"Enfim, a cidade inteira sabe que as Vilas Cristina, Jamil e outros bairros na região da Vila Santa Margarida sempre sofrem no período chuvoso sem que, no entanto, o governo municipal adote ações preventivas", disse Renatinho. Ele também ressalta que a própria população tem o péssimo hábito de despejar entulhos em qualquer lugar contribuindo assim para o risco de enchentes. "Em geral, as mais prejudicadas são as pessoas carentes", concluiu o vereador.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos