Cidades
Publicada em 07/11/2019 - 22h53min

Desde 2015

Em quatro anos, Upa Rodeio fez 700 mil procedimentos

Em quatro anos de funcionamento, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas do Rodeio realizou 706

Foto: Vinicius Santana/PMMC

Secretário de Saúde, Chico Bezerra, prestigiou evento
Em quatro anos de funcionamento, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas do Rodeio realizou 706.557 procedimentos, sendo 456.020 atendimentos médicos, 57.906 exames radiológicos, 180.285 exames laboratoriais e 12.346 eletrocardiogramas.
A UPA do Rodeio entrou em operação no dia 31 de outubro de 2015 dotada de equipamentos de ponta, medicamentos de alto custo e profissionais capacitados para prestar atendimentos de urgência e emergência em toda a região de Cezar de Souza, Rodeio e bairros próximos. Já está consolidada e compõem a rede formada atualmente por sete unidades de Pronto Atendimento 24 horas. A oitava está sendo construída no distrito de Jundiapeba.
"Os resultados indicam que a UPA está cumprindo o seu papel dentro da saúde pública, com agilidade de atenção aos casos urgentes e funcionando de forma complementar aos outros serviços já existentes na cidade", avalia o secretário municipal de Saúde, Francisco Bezerra, que participou de um café da manhã com a equipe no local. "Quero aproveitar para parabenizar todos os profissionais pela qualidade do atendimento prestado à população", completou.
A UPA funciona 24 horas por dia, inclusive sábados, domingos e feriados, para atender casos de urgência e emergência para crianças e adultos, como paradas cardíacas, derrames, fraturas, quedas graves, febre alta, entre outros problemas que exigem atendimento rápido, eficiente e com resolutividade.
Já está em construção a oitava unidade de Pronto Atendimento da cidade: a UPA 24 horas de Jundiapeba. A nova unidade está sendo instalada em uma área municipal na rua Dr. Francisco Soares Marialva, entre avenida José de Souza Branco e rua Cecília da Rocha.
Compartilhe

Video

Mais vistos