Cidades
Publicada em 07/11/2019 - 23h33min

Itaquá

Escola Ambiental celebra uma década de fundação

A Escola Municipal de Educação Ambiental (EMA) Nelson Barreto da Silva, localizada no bairro Jardim Nova Itaquá, em Itaquaquecetuba, celebrou o aniversário de 10 anos da unidade

Foto: José Rosa Martins/AIPMI

Participantes assistiram palestras sobre reciclagem
A Escola Municipal de Educação Ambiental (EMA) Nelson Barreto da Silva, localizada no bairro Jardim Nova Itaquá, em Itaquaquecetuba, celebrou o aniversário de 10 anos da unidade. Para comemorar a data, a diretora da EMA, Geralda da Luz Leal, convidou a palestrante Maria Flávia Casali Rossi, do Instituto Itaquareia, para realizar a palestra sobre "Reciclagem e Resíduos Sólidos" e a oficina "Como fazer uma composteira caseira". O evento ocorreu na segunda-feira, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquaquecetuba. Participaram das atividades 70 alunos da Educação de Jovens e Adultos das seguintes das Escolas Municiais de Entisno Básico (Emebs) João Geraldo dos Santos e Vereador João Marques além da EMA Nelson Barreto da Silva.
Também esteve presente a professora Vitória Eunilia Santos Cruz, que está na unidade ambiental desde a inauguração. "É muito importante oficinas como essa para criar ações sustentáveis, por exemplo, os resíduos orgânicos, por meio da compostagem, se transformam em matéria prima para hortas e outros tipos de plantações", comentou.
De acordo com a palestrante do Instituto Itaquareia "este encontro visa ampliar conhecimentos sobre atitudes sustentáveis para que alunos pensem no meio ambiente de forma holística, pensar local e agir global".
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos