Cidades
Publicada em 08/11/2019 - 00h02min

Suzano

Apae receberá repasses depois de aprovação de dois projetos

Espaço vai receber pouco mais do que R$ 884 mil para ajudar no desenvolvimento das atividades da unidade

Foto: Daniel Carvalho

Projetos que vão auxiliar o custeio da Apae de Suzano foram aprovados durante a sessão de quarta-feira
A Câmara de Suzano aprovou anteontem à noite dois projetos de lei que autorizam a prefeitura a subvencionar a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de janeiro a dezembro de 2020, para o desenvolvimento de suas atividades conforme o estabelecido no plano de trabalho da entidade. As duas proposituras, de autoria do Executivo, somam o valor de R$ 884.124.
Os vereadores também aprovaram uma moção de aplauso do vereador Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado, às estudantes Ana Beatriz dos Reis Lima Alves de Toledo, Letícia Akemi Ikemoto, Julia Sobral Coutinho e Maria Eduarda Roncaglia da Silva, da Escola Estadual Luiz Bianconi, que se sagraram campeãs na modalidade xadrez nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, sob a supervisão do professor de Educação Física Raul Marcelo Gomes de Assis. Elas venceram a competição de forma invicta. "A cidade de Suzano ganhou uma projeção estadual com este título", destacou o parlamentar.
Já o vereador Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho, teve aprovada uma moção de aplauso à gerente da Unidade Básica de Saúde da Família do Jardim Ikeda, Katia Braga de Oliveira Gomes, pelo excelente serviço prestado. Ele também parabenizou toda a equipe da unidade de saúde.
Ainda foi aprovado na sessão o projeto de lei que institui no calendário oficial do município a campanha Abril Marrom, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prevenção de doenças que podem levar à cegueira. A propositura foi apresentada por Leandrinho.
Os parlamentares também aprovaram a moção de apoio da vereadora Gerice Lione (PL), a esposa do Prefeito da Academia, em prol da manifestação realizada em São Paulo, no dia 27 de setembro, para reivindicar ao governador João Dória (PSDB) a manutenção da paridade e integralidade aos veteranos e pensionistas da Polícia Militar. A Casa de Leis ainda aprovou três projetos de decreto legislativo.
 
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos