Esportes
Publicada em 19/10/2019 - 19h15min

Estadão Conteúdo
Brasileirão

Tricolor tenta buscar vaga no G4 diante do Avaí no Morumbi

Desde que assumiu o comando do time, Diniz perdeu apenas uma vez e que manter uma boa sequência até o fim

Foto: Divulgação/São Paulo

Jogadores se preparam durante treinamento no centro de treinamentos, na capital
O São Paulo está de olho em uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro, mas são os adversários da zona de rebaixamento que têm atrapalhado a equipe na busca pelos primeiros lugares. Hoje, a partir das 16 horas, o time recebe o Avaí, o penúltimo colocado, e tenta melhorar seu aproveitamento contra os rivais da zona de rebaixamento.
O São Paulo enfrentou times da zona da degola em quatro jogos e conquistou apenas seis pontos, com uma vitória, três empates e uma derrota. Por outro lado, foram seis partidas contra equipes do G4, com nove pontos conquistados: duas vitórias, três empates e uma derrota (50% de aproveitamento).
Para o confronto com o Avaí, o técnico Fernando Diniz terá desfalques importantes. Os dois laterais, Juanfran e Reinaldo, estão fora da partida. O direito voltou a sentir dores musculares e o esquerdo terá de cumprir suspensão. Além disso, Everton, Toró e Rojas seguem no departamento médico.
Cheio de desfalques, o São Paulo busca se reabilitar após a primeira derrota sob o comando de Diniz. Na rodada passada, a equipe perdeu para o Cruzeiro, depois de duas vitórias e dois empates com o treinador.
Já o Avaí mal teve tempo de digerir a derrota por 2 a 0 para o Internacional, na quinta-feira, na Ressacada, e já precisou se preparar para enfrentar o São Paulo, com várias ausências.
Além dos jogadores que já eram desfalques - os laterais-direitos Iury e Alex Silva, o meia Pedro Castro e os atacantes Jonathan e Daniel Amorim -, o técnico Evando Camillato ainda perdeu o volante Wesley, expulso.
A tendência é que Mosquera seja utilizado no meio de campo, compondo o setor com Richard Franco e Matheus Barbosa. Já Igor Fernandes mostrou evolução na recuperação física de um desconforto no músculo adutor da coxa e deve ser relacionado para a partida..
Apesar de tantos problemas, o técnico Evando tenta manter o otimismo. "Nosso time tem uma nova postura. Está jogando com raça e dando o máximo. Acho que estamos mais unidos e mais fortes. Podemos sair da zona de rebaixamento".
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos