Cidades
Publicada em 09/10/2019 - 23h33min

Estadão Conteúdo
Camisa 10

Neymar admite privilégios na seleção

Foto: Werther Santana/Estadão Conteúdo

Atacante disse que sempre carregou o time nas costas
Na véspera de completar cem jogos com a camisa da seleção brasileira, Neymar recebeu uma homenagem da CBF, ganhando das mãos de Bebeto uma camisa alusiva à marca, além de ter concedido uma entrevista coletiva. O atacante reconheceu ter privilégios na equipe nacional, mas avaliou isso como natural diante da sua importância para o Brasil, citando que o mesmo ocorre com Messi no Barcelona.
"Estou na seleção há 10 anos (na verdade há nove, desde agosto de 2010). Sempre fui um dos principais nomes e um dos que carregavam tudo nas costas. Nunca fugi disso. Sempre desempenhei meu papel muito bem na seleção", justificou.
"Quando um atleta atinge um nível desses, é normal ter um tratamento diferente. No Barcelona, o Messi tem um tratamento diferente. É por que ele é mais bonito? Não. É por tudo que ele faz. Não digo só de mim, mas de todo mundo que mostra um futebol nesse nível. É normal no futebol, faz parte", disse.
As declarações de Neymar contrastam com as feitas pelo técnico Tite algumas horas antes da entrevista do atacante de 27 anos. Questionado sobre as críticas que recebe no país pela maneira como trata o atacante, ele reagiu de maneira firme.
"Não pago preço para ficar bajulando jogador nenhum. A minha verdade e a minha consciência são maiores. Tenho muita paz comigo mesmo", disse. "Não passamos a mão na cabeça de ninguém. Ninguém se engana. Isso não faço. Faço o que tenho que fazer com Neymar, com Marquinhos, com Gabriel Jesus... não tenho isso", completou o treinador.
Visto como principal aposta do Brasil para devolver ao país o protagonismo no futebol, Neymar não vem conseguindo figurar nas listas de melhores do mundo nas últimas temporada - 2017 foi o último ano em que esteve entre os finalistas da premiação da Fifa, sendo o terceiro colocado. Mas culpou as lesões que sofreu nos últimos anos por suas dificuldades, além de ter avaliado que, mesmo assim, vem se saindo bem quando está em campo.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos