Cidades
Publicada em 09/10/2019 - 23h50min

Taekwondo

Atleta participa de ação de Dia das Crianças

A atleta de taekwondo Sabrina Alberti, de 33 anos, que também é apresentadora e jornalista da Rádio Transcontinental FM, esteve em uma academia, no bairro Mogilar, em Mogi das Cruzes, prestigiando uma ação de Dia das Crianças, realizada em parceria com o grupo Taekwondo Maninho. A aula kids contou com a participação da comunicadora, que é praticante da arte marcial, faixa preta graduada 1º Dan. Ela entrou no tatame e passou os conhecimentos aos alunos. 
Sabrina chegou a ficar afastada do esporte por quinze anos. Agora, aos 33, acompanhada pelo técnico da seleção brasileira de poomsae (modalidade do taekwondo) Cláudio Yuji Higuchi, ela acredita que os novos desafios estão apenas começando. "Estou voltando a competir e isso é algo que eu até pensei que não seria mais possível em razão de uma lesão que eu tive no joelho. Estou me empenhando para ser uma atleta de alto rendimento. E aproveitei esta semana da criança para mostrar para as crianças o taekwondo", finaliza. 
Atualmente a jornalista divide a rotina na rádio com os treinos de poomsae, competindo na modalidade sub-40. Na semana da criança, Sabrina também estará desenvolvendo em Mogi das Cruzes o trabalho de iniciação ao taekwondo a convite de escolas no município. Este fim de semana também visitará o Centro de Treinamento Paralímpico de São Paulo, acompanhada da campeã parapan-americana  de natação Regiane Nunes, para trocarem experiências sobre inclusão e vivências no esporte.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos